Troca e Devolução
Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:
1. Condições para Trocas e Devoluções
Só serão aceitas trocas ou devoluções se:
a) o contato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;
b) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;
c) estiver no mesmo local de entrega;
d) o produto estiver completo (itens, peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior; Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.
Na falta de embalagem original, poderá utilizar outra, desde que esteja protegido(s) para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Solicitamos que o cliente providencie a embalagem, a fim de agilizar o processo.e) enviadas as fotos de todos os ângulos da embalagem e/ou produto, para análise da equipe de atendimento. (prazo médio de análise de até 48h úteis ocorrerá a definição);
f) o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas;
g) em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução.
2. Avaria
O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive). Em casos excepcionais em que a recusa/ressalva não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da Dufrio em autorizar ou não a troca do produto.
Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!
Importante que os pontos abaixo tivessem sido observados no ato de entrega, de acordo com nossa política de entrega: https://www.dufrio.com.br/politicas-de-entrega/
Você deve sempre recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
1. embalagem aberta ou rasgada, por exemplo, amassada ou molhada;
2. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
3. produto diferente do que você comprou;
4. faltam peças ou acessórios.
Em seguida entre em contato com nossa Equipe de Pós-Vendas através dos nossos canais de atendimento para comunicar o ocorrido.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
1. a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;
2. o produto analisado pela Equipe de Pós-vendas, não atender às Condições de Trocas e Devoluções mencionadas anteriormente;
3. os itens/acessórios do produto não forem entregues ao transportador ou forem apresentados em desacordo com as fotos enviadas.
3. Como solicitar
Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo:
Pelo E-mail: Através do formulário em: https://www.dufrio.com.br/central-de-atendimento
WhatsApp: Clique aqui para entrar em contato
Telefone: 4007-1853 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 008 8500 (Demais regiões do país)
4. Como funciona a Troca/Devolução
Você verificou as condições acima, solicitou e a nossa equipe de atendimento aprovou a solicitação.
Veja como funciona:
Existem dois modelos para retorno do produto e será informado pela equipe de atendimento.
Devolvendo por coleta
Em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador parceiro em até 15 dias úteis.
Sobre a coleta, fique de olho nestas informações:
- A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial;
- São feitas até 03 (três) tentativas de coleta, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
- O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
- No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre solicite e na ausência do comprovante, peça o nome completo do motorista e anote a placa veículo.
Devolvendo por Postagem
Em razão do tamanho (produtos pequenos), a devolução será feita por POSTAGEM em uma agência como Correios e/ou outros.
Sobre a postagem do seu produto, fique de olho nestas informações:
- Você receberá o endereço para levar o produto em uma agência parceira e terá o prazo de até 15 dias corridos para levá-lo.
- Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
- O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas).
- Somente será considerado a postagem do produto, mediante a apresentação do comprovante.
* O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, será de sua responsabilidade.
5. Devolução de valores pagos
A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para a Dufrio em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas.
Pagamentos com cartão de crédito: O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.
Pagamentos com PIX: O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da Dufrio e volta para a conta do pagador.
Pagamentos com boleto bancário: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
Ao finalizar a sua compra, o e-mail utilizado foi vinculado a uma conta no portal do nosso parceiro comercial Mercado Pago (de acordo com nossa política de privacidade), no qual o valor será creditado e você poderá transferir para uma conta bancária ou utilizar através da própria plataforma. Acesse o passo a passo aqui: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/retirar-para-conta-bancaria_304
REVISÃO E ATUALIZAÇÃO
Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.
Atualizado em 03/10/2022.