Troca e Devolução

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:

  • 1. Condições para Trocas e Devoluções

    Só serão aceitas trocas ou devoluções se:

    a) o contato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;

    b) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;

    c) estiver no mesmo local de entrega;

    d) o produto estiver completo (itens, peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior; Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.
    Na falta de embalagem original, poderá utilizar outra, desde que esteja protegido(s) para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Solicitamos que o cliente providencie a embalagem, a fim de agilizar o processo.

    e) enviadas as fotos de todos os ângulos da embalagem e/ou produto, para análise da equipe de atendimento. (prazo médio de análise de até 48h úteis ocorrerá a definição);

    f) o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas;

    g) em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução.

  • 2. Avaria

    O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive). Em casos excepcionais em que a recusa/ressalva não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da Dufrio em autorizar ou não a troca do produto.

    Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!

    Importante que os pontos abaixo tivessem sido observados no ato de entrega, de acordo com nossa política de entrega: https://www.dufrio.com.br/politicas-de-entrega/

    Você deve sempre recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

    1. embalagem aberta ou rasgada, por exemplo, amassada ou molhada;

    2. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

    3. produto diferente do que você comprou;

    4. faltam peças ou acessórios.

    Em seguida entre em contato com nossa Equipe de Pós-Vendas através dos nossos canais de atendimento para comunicar o ocorrido.

    Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se: 

    1. a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;

    2. o produto analisado pela Equipe de Pós-vendas, não atender às Condições de Trocas e Devoluções mencionadas anteriormente;

    3. os itens/acessórios do produto não forem entregues ao transportador ou forem apresentados em desacordo com as fotos enviadas.

  • 3. Como solicitar

    Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo: 

    Pelo E-mail: Através do formulário em:  https://www.dufrio.com.br/central-de-atendimento

    WhatsApp: Clique aqui para entrar em contato

    Telefone: 4007-1853 (Capitais e regiões metropolitanas)

    0800 008 8500 (Demais regiões do país)

  • 4. Como funciona a Troca/Devolução

    Você verificou as condições acima, solicitou e a nossa equipe de atendimento aprovou a solicitação.  

    Veja como funciona:

    Existem dois modelos para retorno do produto e será informado pela equipe de atendimento.

    Devolvendo por coleta

    Em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador parceiro em até 15 dias úteis.

    Sobre a coleta, fique de olho nestas informações: 

    1. A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
    2. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial;
    3. São feitas até 03 (três) tentativas de coleta, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
    4. O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
    5. No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre solicite e na ausência do comprovante, peça o nome completo do motorista e anote a placa veículo.

    Devolvendo por Postagem

    Em razão do tamanho (produtos pequenos), a devolução será feita por POSTAGEM em uma agência como Correios e/ou outros.

    Sobre a postagem do seu produto, fique de olho nestas informações: 

    1. Você receberá o endereço para levar o produto em uma agência parceira e terá o prazo de até 15 dias corridos para levá-lo.
    2. Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
    3. O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas).
    4. Somente será considerado a postagem do produto, mediante a apresentação do comprovante. 

    * O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, será de sua responsabilidade.

  • 5. Devolução de valores pagos

    A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para a Dufrio em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas. 

    Pagamentos com cartão de crédito:  O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

    O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

    Pagamentos com PIX: O prazo de estorno é de até 7 (sete) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

    Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da Dufrio e volta para a conta do pagador.

    Pagamentos com boleto bancário: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.

    Ao finalizar a sua compra, o e-mail utilizado foi vinculado a uma conta no portal do nosso parceiro comercial Mercado Pago (de acordo com nossa política de privacidade), no qual o valor será creditado e você poderá transferir para uma conta bancária ou utilizar através da própria plataforma. Acesse o passo a passo aqui: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/retirar-para-conta-bancaria_304

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.

Atualizado em 03/10/2022.